Skip to content

O que é coloração pessoal?

A técnica em destaque no mundo da moda é a coloração pessoal. Nela, estudos visuais são feitos nas pessoas considerando suas características individuais e definindo quais são os tons de cor que mais harmonizam e equilibram com a pele, cor dos olhos, cabelos, entre outras características.

Isso é feito com ajuda da cartela de cores, e, no geral, existe uma ideal para cada pessoa. Os profissionais que fazem esse tipo de serviço são chamados de consultores de imagem ou personal stylist. 

Eles fazem uma análise de todos esses aspectos da pessoa e definem qual a paleta de cores que mais deu certo e combinou com esses aspectos. A equipe da Bracket Jeans preparou este artigo para explicar mais sobre o assunto! Confira!

Coloração pessoal dá certo?

Sim, a coloração pessoal dá certo. O estudo desta técnica ganhou relevância nos anos de 1920, mas foi em 1940 que a coloração teve ainda mais destaque. Muitas pessoas da área contribuíram para o aperfeiçoamento da técnica, auxiliando a todos  a entender quais cores e tons mais harmonizam com suas características.

O processo exige atenção e profissionais qualificados para realizá-lo, inclusive, a pessoa que será analisada deverá estar sem maquiagem e sem acessórios. Uma faixa neutra é usada para isolar os cabelos e, com auxílio da luz natural, a coloração pessoal é iniciada.

Por que fazer coloração pessoal?

Existem temperaturas de cor frias, quentes e neutras, com profundidade escura, média ou clara e também intensidade, divida em opaca, brilhante ou média. Inclusive, o contraste pode ser baixo, médio ou alto. As diferenças são muitas e o estudo das cores é imenso!

Quando uma pessoa descobre qual é a cartela de cores que mais orna com suas características naturais, ela consegue ser mais assertiva na escolha dos looks e dos acessórios. Fazer coloração pessoal facilita na hora das compras de roupa e diminui riscos de compras erradas, ajudando na assertividade, na economia de tempo, dinheiro e no aumento da agilidade na montagem dos looks.

Conheça as cores da Bracket Jeans!

A Bracket Jeans é uma loja que valoriza os diversos tons de roupas. As crianças, quando descobrem o que gostam, nos mostram que estão em fase de construção de identidade e personalidade. Isso é bom e deve ser incentivado pelos pais e responsáveis. Acesse o nosso site para conhecer nossas peças e aproveite!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange