Skip to content

Dicas para abrir uma loja de roupas infantis

Dicas sobre loja de moda infantil. (Fonte: Banco de Imagens Freepik.)

Uma loja de roupas infantis pode ser bastante lucrativa se você se empenhar e fizer tudo certinho. Primeiro motivo: as crianças estão em constante fase de crescimento, ou seja, a renovação do guarda-roupas acontece com frequência, pois uma roupa acaba deixando de servir muito rápido. 

Um segundo motivo são os pais que adoram deixar os filhos cada vez mais estilosos e na moda. É aqui que entra o motivo mais importante: a lucratividade do setor. A moda infantil é um mercado que não para de crescer. Segundo a Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), mesmo na pandemia, esse ramo de comércio tem crescido cerca de 5% ao ano. 

Mas a gente sabe que abrir um negócio que dá certo não é fácil e precisa de muito planejamento e conhecimento no setor. Nós, da Bracket, separamos algumas dicas para você começar a organizar esses planos e abrir a sua loja de moda infantil e ser nosso parceiro. 

Defina o seu público alvo

Você vai vender roupas para as crianças, mas quem compra são os pais. É importante saber que tipo de pessoas você deseja atingir. Tudo isso é resolvido com uma pesquisa de mercado de moda na sua região. 

Analisar os concorrentes também é uma boa. Veja o que outras lojas têm na vitrine. Fique de olho nos catálogos de atacadistas, as coleções, estações.É super importante ser antenado e seguir as tendências, influenciadores e blogueiros de moda infantil. 

Monte seu catálogo de roupas infantis

Uma loja de moda infantil precisa ter um catálogo de produtos bem definido. O que você vai priorizar na sua vitrine? Calçados, roupas ou os dois? Vale lembrar que o clima da sua cidade ou estado deve ser levado em consideração na hora de escolher o que vender. 

Não adianta encher suas prateleiras de botas, cachecóis e casacos, se faz calor na maior parte do ano. Observe as estações para manter sempre tudo atual. 

Essa dica pode ser mais flexível se sua loja vender para todo o país, se for esse o caso, é importante manter o estoque sempre cheio, tanto de casacos, quanto de biquínis e sungas. 

Escolha de fornecedores

Não é segredo que toda loja precisa de um bom fornecedor que mantenha a loja sempre abastecida com produtos de qualidade e sempre na moda. Para as lojas de infantil não é diferente. É importantíssimo pesquisar a qualidade dos produtos, valores no atacado, taxas e prazos de entrega, a reputação das empresas. 

Tudo isso conta pontos para aumentar a lucratividade do seu negócio. 

Moda infantil no atacado é com a Bracket

Por isso, você pode contar com a Bracket. Nós temos as melhores coleções, sempre atualizadas de acordo com a estação. Os melhores prazos e taxas. Além dos melhores preços para compras no atacado. Nós estamos na coleção Verão Bracket 22 23. 

Nessa nova coleção unimos contrastes brilhantes e um colorido apaixonante. Com referências dos anos 80, os looks foram pensados para garantir conforto sem esquecer o estilo. Unimos conceitos esportivos e casuais para encher a moda infantil de confiança e autoestima. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange