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Como deixar o ponto de vendas mais atrativo

De acordo com uma pesquisa feita pela Nielsen, mais da metade dos consumidores tomam decisões de compra no próprio ponto de vendas. Sabe o que isso pode representar para sua empresa?
Os números mostram que é preciso tornar o espaço físico mais atrativo e estimulante para vender mais.
Muitas pessoas planejam com antecedência o que vão comprar enquanto outras são induzidas pelo ambiente e tomam decisões na hora em que entram na loja, descobrindo novos produtos, marcas que chamam atenção e até necessidades as quais nem sabiam que tinham.

Criando o ambiente favorável

Podemos elencar três pilares principais na hora de construir um ambiente favorável para o consumo:
Primeiro: O design da loja, como está organizada e quais elementos nela chamam a atenção do público-alvo;
Segundo: A comunicação visual, o que cada elemento e mensagens comunicam;
Terceiro: O comercial, é importante relacionar preço nessa categoria, atendimento ao cliente e serviço diferenciado.

Design e Comunicação

Na hora de criar cada um dos pilares a cima é interessante pesquisar, contar com ajuda de profissionais de determinadas áreas e planejar cada detalhe que fará toda a diferença para o seu cliente. Quando estiver pensando no design da loja, veja como o consumidor percorre a loja e de que maneira chegará até o que precisa. Nessa hora a criatividade ajuda muito!
Lojas costumam fixar pôsteres e cartazes informando coleções, produtos e revendedores, mas lembre-se:
Muita informação confunde a cabeça das pessoas e não informa com clareza, por isso, selecione os pontos chaves da loja e o que é preciso comunicar.
A exposição do produto e quais elementos ele acompanha, faz toda a diferença para o consumidor. É interessante montar vitrines e expositores criativos, com objetos que conversem com os produtos e uma boa iluminação.
Os seus clientes precisam se sentir acolhidos e cativados dentro da loja, com a certeza de que suas
necessidades serão atendidas e um ambiente agradável e bonito faz toda a diferença.

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