Skip to content

Já pensou em criar uma playlist para a sua loja?

Há quem diga que a vida é uma grande festa, e toda boa festa precisa do que? Música! Nós escutamos música no carro, no metrô, na academia e há quem goste de tomar banho ouvindo sua playlist favorita, também.

Por que não investir em canções para a sua loja? Afinal de contas, sons estimulam nosso comportamento e ativam nossos sentidos. São eles que reforçam sensações de conforto, calma, urgência e alegria.

Marketing Sensorial, o que é isso?

O Marketing Sensorial é uma estratégia que vem sendo muito utilizada por lojas de diversos setores,ao redor do mundo. Ele utiliza os cinco sentidos – visão, olfato, tato, paladar e audição – para proporcionar maiores experiências ao consumidor.

Existem empresas que possuem aromas característicos e são parte da construção da marca. Isso auxilia no reconhecimento e fidelização de clientes, que associam determinado cheiro, cor ou som , a uma empresa.

Montando a playlist

Na hora de montar a playlist da sua loja, é importante avaliar a marca, se ela é urbana, social, informal ou praiana, afinal de contas, as músicas dirão muito sobre o seu posicionamento. Como é a sua decoração? O atendimento? Qual a faixa etária do seu consumidor e de que maneira ele se comporta na vida?

A partir dessas informações e análises de comportamento do público-alvo, você pode contar com a ajuda de um comunicador ou alguém que entenda de músicas e todos os ícones de cada classificação, para montar a playlist da loja.

As suas músicas ficarão registradas na memória do cliente, fará com que ele se sinta mais confortável e feliz comprando com você.

Já pensou em como vai ser?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *