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Como ajudar o seu cliente durante a compra

Durante uma compra, o cliente passa por diversas fases. Ele pensa se realmente precisa daquele item, se vai combinar com as outras roupas que já tem, se é confortável, durável e se deve comprar apenas um item ou esbanjar e comprar mais. O representante precisa estar preparado para todas essas etapas.

É preciso se preparar sempre que receber novos produtos ou for visitar novos clientes, por isso preparamos algumas dicas para que tudo ocorra com naturalidade.

1. Estude os seus produtos.
Do que o produto é feito? É bom para dias quentes, frescos ou frios? Veste bem? É confortável? Essas são questões que os seus clientes querem saber, então fique atento aos detalhes dos produtos.

2. Procure por combinações.
Imagine isso: o seu cliente acabou de comprar uma blusa linda e decidiu que não quer comprar mais nada, mas você sabe de uma calça que combinaria perfeitamente com a blusa. Por ter estudado sobre as combinações, você tem a possibilidade de oferecer outra roupa para um cliente e conseguir aumentar o valor de venda.

3. Entenda as necessidades do cliente.
Você sabe o que o seu cliente está precisando? Ele nem sempre vai te dizer. mas talvez ele não compra calças há algum tempo. Talvez ainda está fresquinho, mas ele vai precisar de shorts e bermudas para o verão. Fique atento para resolver todas as necessidades do seu cliente.

A maior dica de todas é prestar atenção no seu cliente. No que ele fala, no que compra, no que está vestindo. Tudo é importante como dica para resolver qualquer problema que pode aparecer durante a compra.

 

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