Skip to content

Comércio da moda: o poder de se reinventar

Com a rápida chegada da pandemia, comerciantes e lojistas se viram forçados a reinventarem suas vendas.

Com a necessidade de aderir ao isolamento social, lojistas de moda de todo o Brasil foram obrigados a fechar suas portas. Mas, como as vendas não poderiam ficar paradas, cada comerciante colocou sua máquina de ideias para funcionar e apresentou alternativas inovadoras para reinventar a forma de vender moda e conquistar a clientela.

Confira os principais métodos de venda adotados pelos lojistas para combater a crise e reinventar o cenário atual:

Redes sociais

O Instagram, principalmente, tem sido uma das plataformas com maior poder de expansão. 

O segredo para atrair compradores é manter os perfis sempre atualizados, como uma vitrine virtual, e oferecer um rápido atendimento na resolução de dúvidas.

Para se reinventar no mercado da moda e no Instagram, é preciso criar conteúdo relevante, divulgar boas imagens e se manter sempre alerta em relação a novidades e assuntos em alta.

WhatsApp

O WhatsApp é ideal para um atendimento personalizado. Com ele, é possível tirar dúvidas do consumidor, oferecer novos produtos e tudo isso de maneira instantânea. 

Quando o assunto é reinventar, essa ferramenta é um ótimo exemplo. Adeus e-mails!

Bônus para o consumidor

Agradar o consumidor por meio de cupons de desconto, brindes e mensagens carinhosas é um grande diferencial na hora da venda. Seja o bônus que for, trate o seu consumidor como alguém especial!

 

E você? O que fez para se reinventar e mudar o mercado da moda em meio ao isolamento?

Apesar da pandemia ter chegado de forma tão repentina e ter pego todos de surpresa, a ocasião nos mostrou que é possível sim se adaptar às adversidades.

Com criatividade, iniciativa e tecnologia nós podemos ir além!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *