Skip to content

5 livros que todo empreendedor precisa ler

É como dizem por aí: “Conhecimento nunca é demais”, não é mesmo? Empreendedores de sucesso entendem que para chegar lá é importante analisar, arriscar e aprender sobre o mutante mundo dos negócios.

Como atender as necessidades do mercado, dos consumidores, quais técnicas de vendas são realmente eficazes e muitas outras informações que só um bom livro pode passar. E por falar em obras importantes para quem tem o seu próprio negócio, separamos alguns exemplos que podem fazer toda a diferença na estante.

O poder do hábito: Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios.

O livro mostra que o hábito é uma ciência e quando dominada pode transformar a vida das pessoas, seja dentro de casa ou no trabalho. O segredo do sucesso em todas as áreas depende dessa palavra simples: hábito.

Inteligência visual: Aprenda a arte da percepção e transforme sua vida.

Esse livro é ideal para quem quer aumentar a sua percepção das coisas, seja no trabalho, nas relações interpessoais ou até sobre si mesmo. O autor mostra como descobrir o que está ao nosso redor mas poucas pessoas enxergam. Há oportunidades e detalhes por todo lugar, basta descobrir.

As armas da persuasão.

O autor do livro usa suas experiências pessoais e pesquisas científicas para explicar como ocorre o processo de persuasão, o que leva uma pessoa a dizer “sim” para alguma coisa e “não” para outra.

Se você pretende aprender mais sobre persuasão e se tornar influente, esse livro é ideal.

Porque algumas pessoas fazem sucesso e outras não.

Mais um livro que a psicologia é protagonista e serve de inspiração para o autor entender como uma mente positiva e outra negativa, atuam e de que forma isso molda o comportamento das pessoas para chegarem a determinados objetivos.

De empreendedor e louco todo mundo tem um pouco.

A autora conta sua trajetória como empreendedora e como aprendeu a olhar o desafio de criar algo completamente novo em sua vida. Empreender vai além de abrir uma empresa, está no sentido de vida da pessoa, em sua personalidade, está nos detalhes e nas atitudes diferentes que algumas pessoas tomam.

Ler mais e atualizar os conhecimentos sobre a vida, o trabalho e o que há de mais novo no mundo, é muito importante para qualquer empreendedor. Mude a rotina e tire da cabeça a falta de tempo para ler.

Você faz a sua rotina, cria sua vida e só depende de você construir a empresa dos seus sonhos!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange