Skip to content

O que é importante saber antes de abrir um e-commerce?

Com o crescimento do e-commerce no país, o cenário se tornou muito atrativo na hora de expandir a sua forma de vender, com muitos representantes vendo o online como uma opção melhor do que abrir uma loja.

Apesar do e-commerce estar na sua melhor fase, é necessário entender que ele é diferente de uma loja física, sendo preciso fazer uma grande pesquisa para conseguir toda a informação necessária antes da grande abertura.

Por isso, nós separamos 4 dos itens mais importantes que você precisa saber antes de abrir a sua loja online.

Qual é o seu público-alvo?

Antes de tudo, é preciso entender que o seu público-alvo offline, apesar de possuir similaridades ao de uma loja online, não é o mesmo. Então você tem que pesquisar sobre como este público se comporta em um ambiente online. No offline, costumamos garimpar, conversar, tocar nas roupas, tudo que não existe na loja online, então o comportamento é totalmente diferente.

Como anda o mercado?

Entender como o mercado online está reagindo e quem são os seus concorrentes é essencial para abrir um ecommerce de sucesso.

Já sabe qual é o seu diferencial?

Se você não tem um diferencial, por que o seu cliente compraria de você e não do seu concorrente? Pense em como criar um diferencial, seja nas formas de pagamentos, de entrega ou até das relações com os clientes.

Testando. 1, 2, 3.

Por fim, teste tudo! Os seus clientes não podem ter problemas durante a compra, senão podem desistir de comprar com você.

Abrir um ecommerce é um grande passo para um representante que precisa de muito cuidado e planejamento. Não dê um passo mais largo do que você consegue, mas saiba que correr riscos, às vezes, é necessário para o sucesso.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange