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A sua marca é você

Diferente de uma loja, um representante carrega a sua própria marca o tempo todo. É o que chamamos de marca pessoal, aquela que faz parte não apenas dos produtos que você oferece ou dos seus serviços, mas também da forma que você se porta perto dos seus clientes e como faz as suas negociações.

Portanto quando falamos sobre promoção para um representante, queremos dizer sobre a promoção de seu nome pessoal e dos seus serviços, então você precisa começar a pensar em você e nos seus serviços como uma marca.

Sabemos que é mais fácil de falar do que de fazer, mas parte do que torna o nosso trabalho tão recompensador é enxergar os resultados do fortalecimento da nossa marca e em como os nossos clientes nos enxergam depois que conseguimos a sua lealdade.

Por isso, temos algumas dicas para que você comece a montar a sua marca e fazê-la crescer naturalmente.

1. Comece com um planejamento. Sempre.
Essa é uma das principais dicas do nosso blog: o planejamento. Tudo isso porque é a melhor forma para você entender aonde quer chegar e como vai chegar lá. Fazendo um planejamento antes de começar qualquer um dos seus objetivos é essencial para que os seus objetivos sejam alcançados.

2. Pense nos seus clientes.
Após o planejamento, a melhor opção é pensar nos seus clientes. Quem são eles e o que eles esperam do seu trabalho é uma resposta que deve estar na ponta da sua língua, então pesquisas de mercado são essenciais. E não estamos falando de pesquisas grandes, mas simples conversas com os seus clientes.

3. Invista em você.
Por fim, invista em sua marca. Faça com que as pessoas te conheçam. Isso não significa apenas investir dinheiro (que pode ser feito em redes sociais, por exemplo), mas também o seu tempo. Visite possíveis clientes sempre que puder para que o maior número de pessoas te conheça. Quanto mais pessoas te conhece, mais vendas você fará.

 

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