Skip to content

Como utilizar o WhatsApp Business para melhorar as vendas

Como funciona o aplicativo?

O WhatsApp Business é um aplicativo gratuito desenvolvido para micro e pequenas empresas, poderem estabelecer uma comunicação mais direta com o cliente. A ferramenta apresenta algumas facilidades na hora de organizar a venda, otimizar as informações da empresa e separar por categorias quais clientes estão em cada fase do processo.

Após a instalação do aplicativo, a empresa é direcionada a preencher alguns dados como, horário de funcionamento, nome e endereço, assim fica mais fácil para o cliente entrar em contato e descobrir mais sobre o negócio.

Vantagens

O WhatsApp Business assim como outras ferramentas de vendas e relacionamento, proporciona mensurar resultados, descobrir o número de mensagens enviadas, recebidas e lidas. Com ele é possível e indicado, separar o número pessoal do profissional, estabelecendo horário de atendimento e tornando a relação mais profissional, e isso tudo em um mesmo aparelho, mudando apenas o número de contato, do WhatsApp comum.

Com ele é possível criar mensagens automáticas para agilizar o processo. Mas lembre-se, quanto mais a sua comunicação for direcionada e personalizada, mais atenção o seu cliente dará para a mensagem. Deixe as programadas para as boas-vindas e momentos fora do expediente.

Outra grande vantagem para os vendedores, são as etiquetas, que possibilitam marcar pessoas e mensagens de acordo com a posição do funil de vendas em que está.

Como fazer o bom uso da ferramenta?

Um dos grandes pontos a serem praticados é definir quem será responsável pela administração do aplicativo. É importante estar disponível para o cliente durante todo o horário de funcionamento, definir a linguagem usada e o objetivo de vendas. Definir se o WhatsApp Business será uma ferramenta de dicas, consultoria, atendimento ou divulgação.

As novas tecnologias proporcionam um contato mais direto e facilidades na hora da venda. Com os objetivos estabelecidos e a comunicação certa, suas vendas podem aumentar e os seus clientes ficarem mais satisfeitos. O que achou do aplicativo?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange