Skip to content

As oportunidades que o final de ano oferece para o varejo

O final do ano é uma época de grande demanda para o varejo e prestadores de serviço, isso se dá em decorrência do 13° salário que aumenta significativamente o giro de dinheiro no mercado. Eventos como Natal, Ano Novo e férias escolares aumentam o consumo e a procura por novos produtos em diferentes setores. E é aí que o varejo entra, abrindo as portas para vender mais, o que requer certo planejamento e estruturação de etapas.

Etapas de venda

O início do processo se dá com a decisão e expectativa do empresário perante as vendas, a possibilidade de investimento e o ponto em que quer chegar. Iniciativas muito conservadoras podem matar algumas vendas, já as mais arrojadas, podem resultar em estoque sobrando.

É importante planejar as promoções, os itens de destaque e maior venda, assim fica mais fácil divulgar e atrair a atenção do consumidor. Outro ponto importante para as vendas de final de ano, são os colaboradores, que precisam estar treinados e preparados para o alto fluxo de trabalho e de pessoas ao longo do dia.

Caso a empresa opte por contratar novos funcionários para ajudar na demanda, como vendedores e empacotadores, o planejamento atua de frente com isso, abre margem para o treinamento e diminuição de possíveis falhas.

Antes de comprar mais produtos para as vendas de final de ano, pesquise o interesse do seu consumidor, o que mais tem tido demanda e procura. Depois disso, é só se planejar com cautela e vender muito nessa época do ano. Lembre-se: Um bom planejamento é sinônimo de economia e sucesso.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange