Um dos assuntos mais discutidos na atualidade, quando falamos sobre produto ou serviço, sem dúvidas são os valores. O seu cliente não espera mais comprar um produto e receber apenas isso, é importante agregar valores, falar sobre pontos que tem significado para ele, algo que vá além da marca.
A sua empresa precisa mostrar que se importa com o consumidor e com as necessidades do mundo, além de demonstrar interesse em solucionar obstáculos do seu cliente. Hoje em dia, não basta apenas um produto de qualidade, precisa ter uma corporação por trás, que tem opiniões e atuações morais e empáticas.
Philip Kotler, o pai do Marketing já dizia: “Marketing é a arte de criar valor genuíno aos clientes”, por isso, existem alguns fatores que podem te ajudar a oferecer valor ao seu cliente.
Desde a venda de produtos de luxo até os corriqueiros, existe um perfil e uma postura de marca, a qual o consumidor se preocupa, o famoso “status”, então capriche na imagem. E quando falamos em imagem, adentramos em inúmeros detalhes que podem fazer toda a diferença na hora da compra.
É importante que cada colaborador saiba exatamente o perfil do lugar em que trabalha para que possa agir de acordo com os propósitos da empresa. Se o foco dela é atendimento especial, então é importante que todos sejam treinados para atender com excelência, carisma, atenção e cuidado.
Se a sua empresa estipulou internamente que cuidar do meio ambiente é um valor, não faz sentido não adotarem medidas sustentáveis, postura com baixo impacto na sociedade e preocupação com o meio ambiente.
A sua marca precisa se aproximar das pessoas, entregar valor a elas e não mais apenas vender a qualquer custo. Entregue um produto de qualidade, dentro do prazo esperado, solucione os problemas do cliente de maneira criativa, o acolha, se mostre interessado e uma autoridade no assunto em que trabalha. Pessoas gostam de comprar com quem elas confiam.
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