Skip to content

3 erros que podem matar a sua venda

Passamos muito tempo falando sobre o que devemos fazer para conseguir fechar uma venda, mas tão importante quanto isso é discutir o que não devemos fazer. Alguns erros podem matar a sua compra facilmente, por isso estar consciente destes erros e como contorná-los é uma forma muito importante para melhorar como um representante.

Conversar sobre falhas ou sobre problemas é uma forma fundamental para crescer e melhorar na sua carreira, o estigma desse assunto ser negativo ignora o potencial de melhorar as suas vendas que este tipo de conversa pode trazer.

Por isso, resolvemos juntar neste post os 3 maiores erros que podem matar a sua venda.

1. Não se preparar para obstáculos.
É importante estar sempre preparado para os obstáculos que, com certeza, aparecerão na sua frente. Vindo de clientes ou não, estes obstáculos aparecem sem pedir licença, então é importante que você esteja preparado porque com certeza existiram obstáculos que você precisará contornar.

2. Não oferecer um bom pós-venda.
Uma das partes mais importantes em uma venda para fidelizar os seus clientes, o pós-venda é fundamental para qualquer representante. Esteja presente, entenda o que o seu cliente precisa e ofereça boas condições de trocas e devoluções.

3. Não utilizar o que você sabe sobre os seus clientes.
Entender o que o seu cliente gosta e quais produtos que ele precisa anteriormente é muito importante. E essas informações devem ser usadas para que as suas vendas sejam feitas com precisão. Se o seu cliente tem dois filhos de idades bem diferentes, já vá preparado com os produtos que você ache que o cliente vá comprar.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange