O ponto de vendas é base para diversas discussões no mundo do varejo. Será que ainda funciona? As pessoas preferem comprar online? Perguntas como essa deram margem para uma pesquisa feita pela Fashion Trends, que apontou uma preferência de 33% para compras em loja física, o que proporciona às pessoas sentirem a peça e experimentá-la antes da compra, e isso é ainda mais evidente no setor de moda.
Dados como esse nos mostra a importância de entender as respostas implícitas dos consumidores durante a tomada de decisão, e contribui para gerar insights cada vez mais estratégicos.
Quando o consumidor está em um PDV, sua tomada de decisão ocorre de forma inconsciente e é aí que a marca entra e precisa construir uma ambientação que atraia sua atenção e o desperte para a compra. É por isso, que a neurociência tem sido tão importante para o mercado, ela é capaz de estudar e apontar o que de fato, em poucos segundos, chama a atenção do público e o faz querer comprar mais.
Se o seu negócio ocorre em PDVs, pense em investir na ambientação da loja, com cheiros, luminosidade, e disposição dos prórios produtos. Durante o processo de compra, o público rapidamente busca encontrar as informações relevantes para sua necessidade, e nada melhor do que encontrar isso de forma fácil e cativante.
O que o seu pública costuma ouvir? Que cheiro tem mais a ver com a cara do seu produto? Quais peças devem estar na vitrine?
Responda essas questões e tenha um ponto de vendas especial e muito mais lucrativo.
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