Empreender não é tarefa fácil. Além das burocracias do dia a dia que um negócio impõe, é preciso lidar com muito mais atividades que demandam tempo, energia e acima de tudo: criatividade.
Se empreender, no geral, requer criatividade, ser empreendedor do mundo da moda infantil requer ainda mais. É preciso pensar com carinho, encontrar as tendências que façam sentido para o seu público, montar looks, divulgar a marca, pensar nas idades, de bebês aos pré-adolescentes: tem que incluir todo mundo.
Mas, pensando em você, nosso cliente, que tem uma loja ou está com planos de abrir, preparamos esse artigo com algumas sugestões que podem ser úteis para acelerar o crescimento e o sucesso do seu empreendimento.
Cuidado com o estoque! Onde investir primeiro?
A principal preocupação de um lojista em início de carreira ou já experiente deve ser como obter lucro, onde e por que é importante investir em certas tendências e quais peças é preciso ter sempre no estoque.
O primeiro passo que você deve tomar é pesquisar. Você precisa definir e conhecer seu público e entender o contexto no qual sua loja está inserida. Crie personas com o máximo de informações possível para chegar em um resultado exato de quem vai consumir os seus produtos.
Na sua lista de potenciais clientes e contextos, é imprescindível conhecer alguns fatores: classe social, clima e temperatura da sua região, se for uma cidade pequena, nos eventos da cidade é possível identificar o estilo mais usual da maioria das pessoas e o quanto elas estariam abertas para aderir novas possibilidades. Não se esqueça de que a religião dos clientes influencia significativamente no modo de vestir. Se o círculo social que o seu estabelecimento estiver rodeado de maioria evangélica, por exemplo, é preciso definir o seu nicho e abastecer o seu estoque para agradar esse público.
Essa lista inclui apenas alguns dos muitos pormenores que devem ser considerados pelos lojistas na hora de investir e montar um estoque de moda infantil. Ainda existem vários que precisam ser lembrados e colocados em prática, mas acima de tudo: nunca comece um negócio sem antes fazer uma pesquisa detalhada do mercado.
Com os resultados em mãos, abasteça seu estoque com peças e coleções que façam sentido! Se a cidade do negócio for conhecida e a cultura dela gira em torno de um tipo de evento, não adianta fugir, você precisa estar abastecido com looks que façam sentido para esse público. Se a cidade tem temperaturas sempre baixas e quase nunca faz calor, não adianta investir majoritariamente em biquínis, a não ser, é claro, que você esteja abrindo uma loja exclusiva para roupas de banho.
Agora, se você estiver abrindo uma loja em uma grande metrópole, ou uma loja on-line, o clima e as festas, da sua cidade, não fazem muita diferença.
Parcerias com influencers: como usar autoridades digitais para promover o seu negócio:
De nada adianta ter um estoque cheio e diversificado se você não vende. Neste tópico, vamos abordar algumas técnicas que podem ajudar você a divulgar a sua loja, deixá-la cada vez mais em evidência e, consequentemente, vender mais.
O marketing de conteúdo, as redes sociais, influencers e o tráfego pago devem ser seus aliados na hora de aumentar a sua base de clientes. Mas lembre-se: a propaganda da sua marca deve refletir exatamente o serviço prestado por você para evitar, a todo custo, quebra de expectativa de consumidores em potencial.
Se você quer ter presença digital, comece com influencers pequenos, mande um kit de produtos e faça a chamada permuta, que nada mais é que enviar um produto em troca de um serviço, ou vice e versa, assim o alcance e a autoridade dos “blogueiros” pode aumentar a reputação da sua loja e te ajudar a ser reconhecido.
Entretanto, esse tipo de parceria não é tão simples quanto parece: é preciso encontrar o influencer certo, que se comunique com o seu público-alvo, nesse caso, se você quer vender roupas infantis, o ideal é que o conteúdo seja direcionado para os pais, por meio de perfis que falam sobre assunto Pais&Filhos ou por meio de modelo e influencers-mirins que, além de tudo, são fofíssimos!
Depois disso, é preciso cobrar e analisar os resultados. Visualize os alcances, as métricas e use todos esses insights para definir as próximas campanhas.
Montando uma vitrine atrativa. Como montar looks estilosos e divertidos.
Uma vitrine precisa chamar a atenção da freguesia! Ela deve refletir a essência da sua loja e apresentar looks estilosos, tendências e muita modernidade! Aposte em cores vibrantes com elementos que combinem com o look e use iluminação adequada.
Em datas comemorativas e campanhas sazonais a vitrine deve ser a sua maior aliada. Época de festas juninas: use e abuse dos looks com xadrez, botas e chapéus. No natal: sempre vermelho. Tente agradar todos os públicos, monte looks completos de vários estilos, incluindo sapatos, bolsas e acessórios.
Embora possa parecer difícil e desafiador, lembre-se de que uma vitrine estilosa, divertida e atraente é essencial para chamar a atenção dos clientes e impulsionar as suas vendas.
Venda Bracket Jeans e encante muito mais!
Nós da Bracket Jeans estamos sempre em sintonia com as tendências da moda para jovens e crianças. Oferecemos uma moda confortável e moderna, com tecnologia de ponta para garantir mobilidade, estilo e diversão aos pequenos e adolescentes de todas as idades.
Em nossa coleção de inverno 2023, valorizamos a liberdade da criança de brincar, se movimentar e se divertir ao ar livre. Selecionamos cores que trazem calma e entretenimento para a criançada, inspiradas nos tons terrosos, que incluem a magia e aventura encontradas nas florestas e no nosso folclore.
Temos opções para todos os estilos e clientes, com calças wide legs, jogger, paper bags, jardineiras e bermudas, além dos modelos tradicionais de jeans. As cores rosa, lilás, vermelha, tons pasteis, terrosos e os tons vivos trazem contraste, alegria e entretenimento de sobra.
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