“O mais importante ingrediente na fórmula do sucesso é saber como lidar com as pessoas”, Theodore Roosevelt.
No mundo dos negócios, encontrar o público ideal e acertar na prospecção, é um dos pontos mais abordados no cenário de vendas. Como encontrar novos clientes? Como lidar com essas pessoas e trazê-las para perto?
Se você é um empreendedor e está em busca de novos consumidores, nós separamos algumas dicas práticas para facilitar a sua prospecção.
Como facilitar a prospecção?
O primeiro passo para uma prospecção de sucesso é definir o seu cliente ideal, pesquisar aonde ele está, entrar em contato e fazer o possível para conquistá-lo.
É importante estar atento e chegar antes da concorrência, mesmo que isso custe determinado tempo e esforço. Por mais tentador que possa parecer durante a correria para bater as metas, focar em quem já compra de você, o cliente novo pode estar próximo e esperando apenas o seu contato.
Agora vamos ao que interessa: como conquistar esse cliente novo?
Analise os clientes que já tem
Conhecer o seu target é essencial para as próximas prospecções. Você pode começar com softwares de gestão que mostrem através de dados, como o seu consumidor se comporta, quais os melhores momentos para abordá-lo e até pontos negativos que precisam ser melhorados.
Crie uma rotina de vendas
Bons vendedores criam roteiros de vendas e sabem a hora exata de agir. Isso é baseado em dados e percepções próprias sobre o público, a forma como ele prefere ser abordado e qual a melhor hora para conversar. A chave para o sucesso das vendas é ouvir mais do que falar!
Aborde de formas diferentes
Você pode prospectar de diversas formas. Quer ver só?
Uma das técnicas usadas é firmar parcerias com empresas relacionadas ao seu serviço. Se você é uma seguradora de automóveis, por que não fechar uma ação com uma concessionária?
Participe de feiras e eventos
Quem não é visto, não é lembrado, já diz o ditado. É interessante entrar em contato com uma agência de publicidade e criar ações off para esse público que vai visitar o seu stand e ver de perto como funciona o seu produto ou serviço.
Inbound Marketing é interessante
Atue fortemente com Inbound Marketing e ferramentas de automação. O marketing Digital tem sido um dos maiores aliados na hora das vendas e proporciona às marcas descobrirem qual o perfil do consumidor, o que o atrai e quais as melhores estratégias a serem usadas, já que ele é impactado diariamente por diversas outras marcas.
Prospectar novos clientes não é só conduzir a pessoa até a venda, é cativá-la e fidelizá-la. Kotler, conhecido como o “pai do marketing”, já dizia: “Se você criar um caso de amor com seus clientes, eles próprios farão sua publicidade.”
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