Com a rápida chegada da pandemia, comerciantes e lojistas se viram forçados a reinventarem suas vendas.
Com a necessidade de aderir ao isolamento social, lojistas de moda de todo o Brasil foram obrigados a fechar suas portas. Mas, como as vendas não poderiam ficar paradas, cada comerciante colocou sua máquina de ideias para funcionar e apresentou alternativas inovadoras para reinventar a forma de vender moda e conquistar a clientela.
Confira os principais métodos de venda adotados pelos lojistas para combater a crise e reinventar o cenário atual:
Redes sociais
O Instagram, principalmente, tem sido uma das plataformas com maior poder de expansão.
O segredo para atrair compradores é manter os perfis sempre atualizados, como uma vitrine virtual, e oferecer um rápido atendimento na resolução de dúvidas.
Para se reinventar no mercado da moda e no Instagram, é preciso criar conteúdo relevante, divulgar boas imagens e se manter sempre alerta em relação a novidades e assuntos em alta.
O WhatsApp é ideal para um atendimento personalizado. Com ele, é possível tirar dúvidas do consumidor, oferecer novos produtos e tudo isso de maneira instantânea.
Quando o assunto é reinventar, essa ferramenta é um ótimo exemplo. Adeus e-mails!
Bônus para o consumidor
Agradar o consumidor por meio de cupons de desconto, brindes e mensagens carinhosas é um grande diferencial na hora da venda. Seja o bônus que for, trate o seu consumidor como alguém especial!
E você? O que fez para se reinventar e mudar o mercado da moda em meio ao isolamento?
Apesar da pandemia ter chegado de forma tão repentina e ter pego todos de surpresa, a ocasião nos mostrou que é possível sim se adaptar às adversidades.
Com criatividade, iniciativa e tecnologia nós podemos ir além!
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