A pandemia afetou bastante o setor do varejo, mas existem alguns caminhos para se conectar com o seu cliente nesse período turbulento e alavancar as vendas. O uso do WhatsApp, Instagram e Facebook foi essencial para que qualquer negócio pudesse se recuperar.
Isso porque muitos empreendedores intensificaram as vendas por essas plataformas e perceberam que elas podem se tornar ferramentas importantes para manter o relacionamento com o consumidor.
O Instagram, por exemplo, conta com mais de 99 milhões de brasileiros logados diariamente, de acordo com uma pesquisa realizada pela companhia Statista. Já o WhatsApp, segundo a Panorama Mobile Time/Opinion Box, está instalado em mais de 99% dos celulares.
Mas quais os melhores caminhos para se conectar com seus clientes?
A chave para o sucesso na hora de se conectar com o seu cliente é tendência. Basta olhar em volta e perceber o que os concorrentes estão fazendo, como as pessoas estão tendo acesso aos produtos e serviços que buscam e muito mais.
Olha só:
– A comunicação deve ser personalizada
Criar listas de transmissão no WhatsApp e disparar a mesma mensagem para diversas pessoas não é uma boa estratégia, portanto evite a comunicação massificada. Quanto mais o cliente entender que a mensagem é direcionada a ele, maiores serão as chances de sucesso.
– Colete e gerencie informações da sua base de clientes
Hoje, o varejista precisa estar atento às novas ferramentas, como o CRM, sistema que permite que você registre e gerencie todos os dados de seus consumidores. Assim, é possível saber quem compra e como compra.
– Links nas redes sociais
Apesar de algumas redes sociais criarem ferramentas próprias para a venda de produtos (um exemplo disso é o Instagram Shopping), você pode utilizar um agregador de link para agrupar todos os seus sites ou canais em um único lugar.
Basta usar ferramentas como o Linktree, organizar todos os seus links e publicar na Biografia do seu perfil.
Agora que já conhece os melhores caminhos para se comunicar com o seu cliente, chegou a hora de botar a mão na massa e usar suas redes não apenas como um instrumento de vendas.
Ouça as necessidades do consumidor e se destaque da concorrência!
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