O mercado é adaptável. Enquanto o país passa por mudanças econômicas e sociopolíticas, o mercado se adapta, muda e se reinventa completamente. Isso é algo positivo, mas também significa que, às vezes, nos sentimos perdidos.
Com o ano terminando, algumas tendências de mercado para 2018 já estão claras. São pequenas mudanças que irão aperfeiçoar a forma de fechar negócios com novos tipos de consumidores que surgem anualmente. Por isso, separamos as 3 tendências de varejo mais importantes para o ano de 2018.
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Negócios via internet.
Todo mundo está na internet. E quando dizemos todo mundo, queremos dizer todo mundo mesmo. Pesquisas apontam que o Facebook possui mais de 1 bilhão de usuários, isso significa que 1/7 das pessoas do mundo estão cadastradas na ferramenta. Isso significa que não estar online é um grande defeito para qualquer representante.
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Comunicação.
A comunicação é uma grande tendência para 2018. Estar presente e fazer um trabalho personalizado para o seu cliente é um enorme diferencial.
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Autenticidade.
Por que o seu cliente compra de você e não de outro representante? Preços e qualidade de produtos são algumas das respostas que chegam na nossa mente, mas uma coisa muito esquecida é a autenticidade. Como representante, faça com que o cliente goste de fazer negócios com você.
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