Skip to content

3 mudanças no comportamento do consumidor

O mundo mudou muito nos últimos anos. As formas de comunicação são completamente diferentes, temos acesso a informações e notícias em qualquer lugar pelos nossos celulares e, além disso tudo, conseguimos escolher produtos e serviços brasileiros ou importados facilmente.

Isso provocou algumas mudanças no comportamento de consumo das pessoas, o público se tornou mais exigente para a qualidade do produto, serviço e atendimento. Entender essas mudanças é importante para atender o seu cliente da melhor forma possível, por isso separamos as 3 mudanças mais importantes que todo representante deve saber:

  1. Mais crítico

O consumidor atual é mais consciente dos seus direitos e também do que está acontecendo no mundo. Uma piada de mau gosto ou um atendimento de má vontade pode ser o suficiente para o seu cliente não comprar mais com você.

  1. Quer ser ouvido

Ouvir as necessidades do cliente é essencial para construir uma relação forte e duradoura, mas não para por aí. O consumidor também quer transparência do seu representante e da empresa com quem ele faz negócio.

  1. Está conectado

O consumidor está conectado por todo o tempo, por isso já se tornou uma necessidade utilizar as redes sociais para se comunicar com os seus clientes. O representante deve utilizar a rede com que o cliente se sente mais confortável, desde o WhatsApp até o Facebook.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange